Especial Dark Side - Minhas impressões sobre a editora

Resultado de imagem para darksideQuem entra aqui em um blog como o meu, todo cor de rosa, super meigo, jamais imagina que a autora possa ler qualquer livro que não seja de fofurisse, não é mesmo? Eu sei que pensaram isso e não estou julgando. Mas as aparências enganam, não esqueçam disso...
Confesso que não leio muito desse gênero mais sombrio, mas eu tenho verdadeira atração. Nesse post vou falar sobre a Editora Dark Side que, como vocês já devem saber, é a editora rainha do terror.




Primeiramente gostaria de dizer que eu tive o prazer de conhecer a equipe Dark Side no ano passado na Clip em Curitiba. Eles contaram da história deles e isso foi me deixando ainda mais encantada pelo trabalho que fazem. Eles disseram que eram apenas um grupo de amigos apaixonados por livros que compartilhavam do mesmo sonho: ter uma Editora. Arriscaram e vejam só o resultado magnífico. Na ocasião eles disseram que possuíam apenas onze pessoas na equipe e que conservavam o desejo de criar livros caprichados. Praticamente todos os livros são capa dura, com marcador de cetim e com belas ilustrações. Livros que atraem os olhos de imediato e te faz querer comprar o livro pela beleza da obra.
Abaixo os livros que eu possuo:
Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler os livros da editora (não por falta de vontade) mas já estão na meta para ler ainda esse ano. Principalmente a trilogia dos espinhos.



E estou de olhos em dois livros que me deixaram interessada desde o momento em que foram lançados. Foram os livros: "Golem & o Gênio" e "The Kiss of Deception".

Ambos são da Dark Love, o selo "amorzinho" da editora. Com muita fantasia, é claro, para não perder a verdadeira essência sombria da editora.
Vou deixar a sinopse dos dois para verem o porquê de eu querer tanto!
Resultado de imagem para golem e o genio

Sinopse:
Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.


Resultado de imagem para the kiss of deception
Sinopse:
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Site

Outro ponto que deve ser mencionado é o site maravilhoso que eles possuem, muito bem elaborado e criativo. Tem um som de terror quando abre o site e tudo é apresentado de forma bem organizada, mantendo o padrão de cores preto e vermelho. O único defeito é que não é frequentemente atualizado, pois em "Próximos lançamentos" estão listados livros que já foram lançados. Mas acredito que é muito trabalho para uma equipe pequena e extremamente ocupada em levar qualidade para seus leitores.
http://www.darksidebooks.com.br/

Ah, e para quem ficou interessado pelos livros, acabei de ficar sabendo de uma promoção fantástica que a Saraiva está fazendo com os livros da Dark Side com até 50% de desconto. Confira clicando >>aqui<<



Espero que tenham gostado! Beijos :*

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

6 comentários:

  1. Eu amo essa editora apesar de ainda não ter nenhum livro dela. Só o fato de trazerem histórias maravilhosas e capricharem tanto na edição já jusfica meu amor por ela. Não vejo a hora de comprar meu primeiro livro, até o natal vai lkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Aline. Minha paixão começou exatamente pelo capricho e paixão pelo que fazem. Não tem como não se apaixonar *-*
      E aproveita que o Black Friday é no próximo mês para adquirir um exemplar! Inclusive, por qual você se interessou mais?
      Obrigada pela visita :3

      Excluir
    2. Acabei de comprar na promoção da submarino os meus primeiros livros, Fábrica de Vespas e Em Algum Lugar das Estrelas e os dois são simplesmente lindos. Vou demorar um pouquinho pra ler, mas to amando só ter eles na minha estante já kkk.

      Excluir
    3. Obaaa! Sim, o designer tanto de fora quanto de dentro é fantástico, não é? Eles sempre deixam a estante mais bonita haha.
      Espero que possa ler logo <3

      Excluir
  2. Darkside é a diva! <3
    Agora faz sentido esse capricho todo. De fã pra fã!
    Sem dúvidas vale a pena cada centavos investido.
    E The Kiss of Deception é bem legal, vale a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! É exatamente isso! Eles sabem muito bem o que os leitores gostam e proporcionam isso <3 Ahhh, eu to ansiosa demais para ler "The Kiss of Deception" e só ouço elogios! Quem sabe agora na Black Friday eu consiga com um precinho mais bacana? haha
      Obrigada pela visita!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.