[Resenha] O caminho do poço das lágrimas - André Vianco (Desafio Alfabeto Literário)

    Olá, leitores! Terminei o primeiro livro do desafio "Alfabeto literário", que consistia em escolher um livro onde o nome do autor teria de começar com a letra "A", que no caso escolhi André Vianco. Um escolha maravilhosa... Leiam a resenha:

     "O caminho do poço das lágrimas" (Editora Novo Século; autor André Vianco; 199 páginas) Jonas é um homem muito ocupado, trabalha muito para dar uma boa vida aos filhos. Mas como os filhos podem ter uma boa vida se não podem nem mesmo passar bons momentos ao lado do pai? Sendo assim, Jonas decidiu viajar com os pequenos, Ingrid e Bosco. Mas no meio do passeio, o telefone toca, e ele precisa voltar o trabalho imediatamente.

     O pai corre com o carro pela noite para chegarem logo. As crianças são as primeiras a adormecerem, logo depois o pai adormece também. Quando acordam se vêem em um caminho verde. O carro sumiu. E eles precisam atravessar esse caminho para voltar. Mas para onde ir?
     Esse é "O caminho do Poço das lágrimas" que revelará muitas surpresas (não muito agradáveis) e terão de passar por diversos obstáculos que querem tirá-los do caminho, atraí-los para os mais diversos perigos. Ingrid está entediada e não resiste a ver borboletas lindas que parecem chamá-la. O pai, com medo do que pode acontecer a filha, vai atrás. Bosco está com muita sede e não hesita sair do caminho quando vê um poço de água. Os três deixam o caminho, e a aventura começa.
     O livro trata de uma bela história de amor de família, pai e filhos. E que quando a dona aranha chega, é porque está na hora de voltar para seu lugar, que pode não ser onde você espera. Considerado como um conto de fadas gótico (com direito até a "Era uma vez..."), o livro traz várias ilustrações e uma surpresa a cada página. E o final... é emocionante.



     Para quem já conhece as obras de André Vianco, essa surpreende. Não tem vampiros, não tem palavrões. Apenas uma bela história cheia de fantasia, que encanta, e nos faz refletir no bem maior.
    


Já estou adorando esse desafio porque me fez tirar esse tesouro da estante para ler. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu! Agora vamos ao próximo livro do desafio *-* 



27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Um comentário:

  1. Livro excepcional, muito bom,historia chocante,emocionante,e muito escrita, adorei.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.