[Resenha] Anexos - Rainbow Rowell

Título:Anexos
Autor: Rainbow Rowell
Editora: Novo Século
Páginas: 366
Gênero: Romance

Sinopse:

Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?



Minha Opinião Pessoal:


Após ler Eleanor & Park, fiquei completamente fascinada pela autora e quis imediatamente mais. E como eu já imaginava, Anexos é incrível, um romance intrigante e cativante. 

Lincoln é o tipo garoto nerd, que é bonito sem se dar conta e era o "cara que lia o e-mail dos empregados da empresa", o dever dele era apenas ler os e-mails que eram trocando durante o expediente e se certificar de que nada violava o regulamento (nada de piadinhas, palavras de xingamento ou conversa fiada que não condiz com o locar de trabalho). Este não era o trabalho que eles esperava, mas aceitou. Logo, ele se depara com duas pessoas que passam a ser presentes frequentemente violando as regras. O problema, porém, é que Lincoln não vê maldade na conversa deles, sabe que deve denunciá-las, mandar advertências, mas as conversas delas eram tão simples, sobre a vida delas, que ele achava inofensivo e mais, divertido. Ele passou a acompanhar as conversas e se divertir cada vez mais. Ele sabe que precisa parar, e quando está perto de conseguir isso, ele lê uma conversa entre elas onde ele é mencionado. Beth comenta como ela encontrou nos corredores um rapaz bonito que nunca havia visto antes e que ela passou a denominar como seu "cara fofo". Então Lincoln ficou ainda mais atraído por estas conversas e logo percebeu que estava se apaixonando por esta garota. Mas como poderia seguir com isso? Ele invadia sua privacidade diariamente, como ela o aceitaria se soubesse disso? Lincoln se encontra nesse dilema: desistir de tudo ou arriscar em revelar tudo a ela? E além do mais, ela namorava um rockeiro que toca na boate que ele frequenta...
E-mails contam mais sobre a história de alguém do que um próprio livro, pode ter certeza disso. E Anexos é um livro que consegue fazer uma junção com um ritmo incrível.

Classificação:





Trechos que marquei:


“-É como comprar camisas, Lincoln. Quando você sai para comprar camisas, não compra a primeira que experimenta. Mesmo que tenha gostado. Você continua olhando, continua experimentando outras coisas. Você tem que ter certeza de encontrar a camisa que lhe cai melhor.

-Mas mãe, e se a primeira camisa for a melhor camisa? E o modelo estiver esgotado quando eu terminar de fazer compras? E se eu nunca mais encontrar uma camisa como aquela?”

Nenhum comentário :

Postar um comentário