[Resenha] Julieta Imortal - Stacey Jay

Título: Julieta Imortal
Autor: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 237
Gênero: Romance

Sinopse:

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano.
Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.



Minha Opinião Pessoal:


Já de cara me encantei pelo nome do livro e pela capa. Quando comecei a ler, os primeiros capítulos já me encantaram também! Romeu e Julieta não são um casal perfeito, foi tudo uma farsa para que a verdadeira história não viesse a tona. Mas agora Julieta conta o que realmente aconteceu: Ela se apaixonou por Romeu e ele a entregou para que ele ganhasse a imortalidade. Julieta tornou-se embaixadora. Sua missão é encontrar as almas gêmeas e cuidar para que fiquem juntas. E Romeu virou mercenário, sua missão é destruir tudo que Julieta faz, inclusive destruí-la também.

“Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor.

"Romeu e Julieta - casal prometido", isso acaba aqui também. Após séculos de perseguição, de ódio, amargura e tentativas de destruir um ao outro, eles descobrem que nunca foram almas gêmeas. Ao decorrer da história, você vai sentindo as mesmas angústias e os mesmos medos de Julieta. Nunca fui muito fã de "Romeu e Julieta" de Shakeaspere, sempre achei aquela história dramática demais. Mas Romeu e Julieta Imortal, essa me cativou. É impossível parar de ler e não ficar imaginando o que acontece depois. Já estou louca para ler "Romeu Imortal"!

Classificação:



Trechos que marquei:


“É muito mais fácil nos recordarmos da dor do que do prazer”

“O amor não quer que as pessoas continuem ignorantes e assustadas. Não coloca a obediência acima de tudo. O amor não julga ou acredita que algumas vidas, ou histórias de amor, sejam mais valiosas que outras. O amor não usa as pessoas e as joga fora. O amor é infinito, mesmo quando a pessoa que amamos já se foi.”

“- Você acha que alguém pode ter mais de uma alma gêmea? - pergunto. Meu coração acelera enquanto espero a resposta de Ben”

"Eu amo você. Quero fazer tudo com você. Quero me casar com você, ter filhos e envelhecer ao seu lado. E então quero morrer um dia antes de você, para que nunca tenha de viver sem você."

“Apesar das coisas terríveis que há vi, acredito que ainda existem pessoas decentes no mundo.”

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Um comentário:

  1. Olá,
    Recebi o seu recado no Skoob e vim conferir o seu blog.
    Já li este livro e gostei bastante, inclusive o resenhei no meu blog também.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.