As 5 Melhores Adaptações para o Cinema


Olá gente! Hoje vamos fugir um pouco do assunto livros e falar sobre as 5 adaptações para o cinema que são simplesmente meu tudo.

A Hospedeira 




A hospedeira laçado em 29 de março de 2013, é uma historia de amor que acontece no futuro, onde a terra está dominada por uma espécie de outro mundo, que apaga a memoria dos humanos, mas deixando seus corpos intactos. E Melanie Stryder é uma das resistentes. 

Sinopse e Teaser:


A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder, que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie, possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora, que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.



A Hospedeira foi baseado no livro de Stephenie Meyer 

Um Dia




Um dia foi laçado 2 de dezembro de 2011, a história gira em torno de Emma e Dexter, dois jovens que se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos amorosos. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está de alguma forma interligada.

Sinopse e Teaser: 


Dexter Mayhew e Emma Morley conheceram-se em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.





Um dia foi baseado no livro de David Nicholls 


O Noivo da Minha Melhor Amiga 



O Noivo da Minha Melhor Amiga foi lançado 13 de maio de 2011, Rachel vai fazer 30 anos e é toda certinha, mas durante uma comemoração bebe além da conta e acaba "dormindo" com Dex, um amigo da faculdade, o problema é que ele é o noivo de sua melhor amiga, Darcy, de quem ela será madrinha de casamento.

Sinopse e Teaser: 


'O noivo da minha melhor amiga' conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça sempre foi reconhecida por si mesma e seus amigos mais próximos como 'a certinha' e 'a boa moça', mas tudo isso muda subitamente em seu aniversário de 30 anos, durante a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos 30 sem o marido e os filhos que imaginava ter a essas alturas da vida, Rachel bebe demais e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo de Darcy.



O Noivo da Minha Melhor Amiga foi baseado no livro de Emily Giffin 

Marley & Eu



Marley & Eu foi lançado 25 de dezembro de 2008, e conta a vida e o amor ao lado do pior cão do mundo. O livro Marley & Eu foi baseado em uma historia real e o filme baseado no livro.

Sinopse e Teaser: 


John e Jennifer Grogan casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá, eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida de casal. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian, que sugere que compre um cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adota Marley, um labrador de 5 kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45 kg, o que torna a casa deles um caos.


Marley & Eu foi baseado no livro de John Grogan

Um Amor para Recordar 



Um Amor para Recordar foi lançado 7 de fevereiro de 2003, em plenos anos 90, Landon Carter  é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan, uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.


Sinopse e Teaser: 


Landon, filho de uma família tradicional, tentava aproveitar ao máximo a liberdade que a pequena cidade de Beaufort, na Carolina do Norte, proporcionava-lhe, antes de entrar na universidade. Jamie, filha do pastor da cidade, estava longe de ser uma típica adolescente. Sempre carregava uma Bíblia consigo e era o tipo de garota que tirava as ervas daninha do gramado de alguém sem que lhe pedissem, ou parava o trânsito para ajudar crianças pequenas a atravessar a rua. Eram distantes as afinidades que poderiam aproximá-los, mas, após o baile de formatura, o amor aconteceu e as diferenças de Jamie e Landon acabaram por uni-los na descoberta da alegria, da dor da perda e, sobretudo, da força transformadora do verdadeiro amor.



Um Amor para Recordar foi baseado no livro de Nicholas Sparks


Escrito por: Heloisa Figueiredo

2 comentários:

  1. Desses aí só li Um Amor Para Recordar e também achei que ele teve uma boa adaptação, já assisti Marley & Eu, até comprei o livro mas ainda não tive coragem de ler porque sei que vou chorar do começo ao fim

    metamorfose-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda, Fernanda!
      Pois é, Marley & Eu é muito emocionante! Se o filme já emociona, imagina o livro que é mais rico em detalhes? Tem que se preparar com uma caixa de lenços kkk
      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.