#Desafio dos 50 livros: [Dia 5] - Um livro que você não conseguiu ler inteiro

O mundo de Sofia


Não é que o livro seja ruim, é que o livro é coisa de louco! Literalmente! Pelo grande teor de filosofia, ele te faz colocar mesmo a cabeça para funcionar e refletir sobre a origem a vida, a origem do ser. O resultada que surtiu em mim foi que eu não encontrava essas respostas e estava ficando maluca!
Na verdade há uma história no livro, um enigma a ser revelado: Quem manda cartas para Sofia com um tal "curso de filosofia por correspondência"? Mas é exatamente o desenrolar dessa história, no decorrer dos tais cursos, que te faz participar também dessa reflexão que Sofia faz.
Bem, para quem faz ou quer fazer curso de filosofia, acho que é ideal começar com esse livro, mas para mim, leiga nessa área, vai demorar um pouco para conseguir digerir.

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

5 comentários:

  1. Oi, flor!
    Eu entendo o seu ponto de vista sobre esse livro. :) Quando comecei a leitura dele, estava iniciando na faculdade. Faz tempo. Eu o achava fascinante, mas muito difícil. Hoje, com o conhecimento que já tenho, a leitura fluiu melhor e gostei bastante do conteúdo.
    Espero que um dia você possa voltar a ler esse livro e ter um sentimento diferente sobre ele.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso. Eu também espero voltar a lê-lo, pois é realmente fascinante! Mas vou aguardar um pouco para quando eu tiver mais tempo para digerir melhor e refletir também kk
      Obrigada pela sua visita *-*
      Beijos!!

      Excluir
  2. Eu li e gostei do livro a minha professora da faculdade passou um filme baseado no livro e olha que nem sou muito ligada a Filosofia.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que eu penso, quem não gosta de filosofia fica um pouco tentado a gostar, porque não se trata só da teoria da filosofia, mas trata de uma forma mais envolvente, em uma história de mistério e isso realmente conquista!
      Mas não dá para negar que ele mexe com cabeça da gente né? kk
      Muito obrigada pela sua visita!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu comecei a ler, me enrolei um monte e tive que devolver na biblioteca.
    Mas não desisto! Comprei e está aqui esperando para ser lido assim que possível ♥

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.