[Resenha] Perdida - Carina Rissi

Sinopse:

Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Minha Opinião Pessoal:

Imagina uma garota dos tempos de hoje, que não vive sem música, celular e internet. Que toda a vida inteira gira em torno dessas modernidades. Então, Sofia é exatamente assim, como todas os jovens do século XXI.  No entanto, alguma coisa ainda fica faltando e uma falsa vendedora a ajuda conseguir.
Sofia perde seu celular e vai até uma loja comprar outro, a vendedora a surpreende com um modelo que jura ser exclusivo, fascinada, ela compra. Mas o celular não funciona, e quando ela está prestes a voltar para trocar, ele emiti uma luz muito forte que a suga para o ano de 1930. 
Como uma pessoa que está acostumada com toda modernidade conseguiria viver em um tempo desse onde nem ainda existia o banheiro nem eletricidade? Ela fica totalmente perdida! Mas logo que descobre qual era a sua missão, nada mais disso importa e é alí que ela quer ficar. 
Eu não esperava gostar tanto desse livro como eu gostei. Além de ter o tom atual, consegue nos teletransportar para a elegância de 1930. Encantador, apaixonante, perfeito!

Classificação:



Trechos que marquei:


"-E quando não estou com você, meu peito fica vazio, como se meu coraão se recusasse a bater até que lhe encontre novamente. Sinta! Ele diz Sofia, Sofia, Sofia! Tem sido assim desde a primeira vez que a vi. Desde aquele instante percebi que não era mais dono do meu coração."

“Não tem nada de errado em gostar de ler histórias de amor, pelo menos nos livros elas tem finais felizes! Não machucam ninguém.”

“Imagine que todas as pessoas têm sua outra metade e que, algumas vezes, passam por ela sem nem mesmo notar. Outras pessoas são mais atentas e as notam, têm a chance de escolher, e podem ser felizes por toda a vida.”

“- Você abandonou toda sua vida por mim? — indagou, apavorado.
— Não! Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida! — eu o corrigi.”


Escrito por Josy Souza


4 comentários :

  1. Uau! Eu já estava curiosa com esse livro, e agora não vejo a hora de ler! Já encomendei e estou contando os segundos pra receber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois leia mesmo, você vai se encantar com a história! Depois venha conversar comigo, falar desse livro será um prazer kk estou ansiosa para ler o segundo volume *-*
      Boa leitura!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Josy!!
    Nossa todos que leram falam maravilhas não só do livro mas como da autora também.
    Tô aguardando o meu chegar,mega ansioso pra ler!!
    Beijos!!
    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas é maravilhoso, Cláudio! Espero que o seu chegue logo, você vai adorar! Boa leitura :3
      Beijos!

      Excluir