[Resenha] Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Sinopse:

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.



Minha Opinião Pessoal: 

Eleanor & Park não é um romance qualquer, ele é especial. Não é aquele tipo de romance todo meloso, ele é bem mais real. Ela não é perfeita e ele é um cara comum. Eles vivem de pequenos momentos. Pequenos, porém, especiais.
Eleanor é estranha. Tem um cabelo vermelho, enrolado que vive desgranhado. É gorda e utiliza sempre roupas largas de homem. Todos a rejeitam, até mesmo Park, mas ao tê-la todos os dias ao seu lado no ônibus, espiando cada quadrinhos que ele levava para ler, ele começou a sentir que ela era especial. Apesar de todos os empecilhos, eles se apaixonam e vivem um amor original, real. Simples e perfeito. Mas nada é tão fácil assim: o padrasto dela quer matá-la e ela foge. Foge dele e foge de Park. Mas um amor verdadeiro não acaba nem com a distância.
Fiquei um pouco frustrada/decepcionada/incomodada/irritada com o final do livro. Na verdade ele não tem final, ele acaba com palavras soltas, o que me deixou ainda mais curiosa.
Por favor me digam que terá uma continuação?!

Classificação:



Trechos que marquei:

"Você é minha pessoa favorita!

"-Acha que me importo com isso agora? - segurou o rosto dela nas mãos. - Acha que me importo com qualquer coisa além de você?"

"A gente acha que abraçar uma pessoa com força vai trazê-la mais para perto. Pensamos que, se abraçarmos com muita força, vamos senti-la, incorporada em nós, quando estivermos longe."

Extras:

Por ser um livro muito querido, muitos fãs desenharam o casal. Escolhi alguns para mostrar para vocês.




Escrito por Josy Souza


27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Um comentário:

  1. Estou louca para ler esse livro, só vejo falar bem sobre ele <3
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.