Resenha: Percy Jackson - O Ladrão de Raios



E se os deuses do Olimpo estivessem vivos em pleno século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais e tivesses filhos que pudessem se tornar heróis? Segundo a lenda da Antiguidade, a maior parte deles, marcados pelo destino, dificilmente passa da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

Este livro conta a história de um garoto, Percy Jackson, ele é filho de uma mortal com um deus da mitologia: Poseidon. Porém, isso não deveria ter acontecido, pois os grandes deuses haviam feito um acordo que não teriam mais filhos com mortais, mas com a quebra do acordo por Poseidon , Percy tem que enfrentar vários problemas.
Neste primeiro livro o raio-mestre de Zeus foi roubado e todos culpam Poseidon por isso. Então ele manda seu filho para solucionar esse problema. Percy recebe vários enigmas do Oráculo e enfrenta a missão - juntamente com seus amigos, Annabeth, filha de Atena e Grover, um sátiro (metade humano e metade bode) - passando por diversos obstáculo e ao final, vê a profecia se cumprindo, da forma mais inusitada possível.

Boa leitura!

27 anos, jornalista e fundadora do Portal Estante da Josy

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.