Resenha: A menina que roubava livros

Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler


Muitas pessoas já leram esse livro e sempre recomendam. Eu também recomendo, é muito bom!
A história se passa na época de Hitler, onde um judeu era caçado e matado. 
A garota protagonista, foi adotada por uma família, onde passou a ter um amigo que foi até a casa para se esconder do soldados - ele era um judeu - a menina e ele eram grandes amigos, e ela passava todos os dias no porão junto com o rapaz, contando histórias.
Apesar da garota não saber ler, ela adorava livros, sempre os escolhia pela capa, e guardava-os consigo como um verdadeiro tesouro. Ela também teve um segundo amigo, este quase da mesma idade que ela. Os dois brincavam na rua e 'roubavam' comida. 
Ela sempre buscava roupas sujas de uma casa, onde tinha uma grande biblioteca, onde ela pôde ir umas vezes, e após a dona da casa dispensar os serviços de sua mãe, ela resolve roubar os livros daquela casa, um por vez, para levar ao seu amigo número um e ler -agora ja tendo aprendido a ler - enquanto ele estava doente. 
Após ele se recuperar, ele parti, deixando a garota com o coração partido de perder seu grande amigo. 

A história envolve sofrimento, mas acima de tudo um grande amor. É uma história emocionante, que eu aconselho a ler.

         

2 comentários :

  1. Oi flor!
    Parabéns por ter começado o blog!
    Posso te dar uma dica?
    Não é legal você oferecer o arquivo virtual do livro! Isso acaba sendo pirataria; ao oferecer pros leitores, você reduz a chance deles comprarem o ebook original ou o livro físico. Se você procura por parcerias com as editoras, oferecer o arquivo não é algo que você deva fazer, oks? Nenhuma delas verá isso com bons olhos :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :3
      Obrigada pela dica, você tem razão. Já retirei.
      Beijos!

      Excluir